ADSENSE TESTE 300

Lula diz que Dilma 'fez pedaladas' para pagar Bolsa Família e Minha Casa O POVO BRASILEIRO E MUITO BURRO

Seis dias após o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendar a rejeição das contas do ano passado do governo federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (13), em um evento em São Bernardo do Campo (SP), que a presidente Dilma Rousseff fez as chamadas "pedaladas fiscais" para pagar os programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.
Os atrasos nos pagamentos dos benefícios a bancos públicos foi um dos principais argumentos utilizados pelos ministros da Corte de fiscalização para recomendar ao Congresso Nacional a rejeição das contas da petista de 2014.
Por causa do adiamento das transferências a instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES, esses bancos tiveram de usar recursos próprios para honrar os programas federais, em uma espécie de "empréstimo" ao governo. Essa manobra contábil foi classificada de “pedalada fiscal”.
"Agora, estou vendo a Dilma ser atacada pelas pedaladas. Não conheço o processo, não li. A Dilma, em algum momento, ela tenha deixado de repassar dinheiro do Orçamento para a Caixa, não sei, por conta de algumas coisas que ela tinha de pagar e não tinha dinheiro. E qual eram as coisas que ela tinha de pagar? Ela fez as pedaladas para pagar o Bolsa Família. Ela fez as pedaladas pra pagar o Minha Casa, Minha vida", disse Lula durante discurso no 1º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores.
Além de Lula, participaram do evento de pequenos produtores ruraus o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias


FONTE
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/lula-diz-que-dilma-fez-pedaladas-para-pagar-bolsa-familia-e-minha-casa.html

Comentários

teste adsense

Postagens mais visitadas deste blog

Por que não vamos trabalhar até morrer? ou Vamos trabalhar ate Morre ?